Agenda

No auge de seus 78 anos e com uma carreira que já dura mais de seis décadas, a Rainha do Forró continua firme e forte em seu relacionamento com a música brasileira e nordestina.

Autora de quase mil composições, sendo parte delas em colaboração com seu grande parceiro Dominguinhos, clássicos da nossa MPB e da música regional nordestina como “Eu Só Quero um Xodó”, “Tenho Sede”, “Contrato de Separação”, “Sanfona Sentida” e “Sucesso da Zefinha” são alguns de seus grandes êxitos. Além de um conceituado e diversificado histórico de gravações, regravações e duetos que inclui nomes como Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Elba Ramalho, Gal Costa, Nana Caymmi, Marinês, Emílio Santiago, Alcione, Fafá de Belém, Raimundo Fagner, Falamansa, Jackson do Pandeiro, Maria Alcina, Lenine, Lucy Alves, entre muitos outros.

Em 2017 lança seu 33º álbum e grava o primeiro DVD de sua carreira intitulado “Eu Sou Anastácia”, no Teatro Sérgio Cardoso. Dentro de uma nova proposta de espetáculo que marca de vez sua entrada na era da tecnologia e do audiovisual, trazendo ao palco grandes momentos de sua vida pessoal e artística através de um repertório 100% autoral e muitas histórias, com a presença para lá de especial dos convidados Targino Gondim, Mariana Aydar, Mestrinho, Diego Figueiredo, Zeca Baleiro e Rappin’ Hood.

Outras atividades deste último ano incluem uma turnê pela Europa com headline no Brazilian Day de Barcelona, participação na curadoria e programação da Virada Cultural de São Paulo, Homenagem à Marinês no Teatro Municipal de Campina Grande e Homenagem na Câmara Municipal de São Paulo pela contribuição da propagação da cultura nordestina.

Duração: 80 minutos | Classificação: Livre

ANASTÁCIA – CANTORA. CICERO LUIZ SEVERINO SILVA (CICINHO) – SANFONA. IVANEIDE MARIA ANDRADE – (NEIDINHA) – TRIANGULO. FABIO FREIRE MIGUEL – FABINHO ZABUMBÃO – ZABUMBA. FRANCISCO JOSÉ DA SILVA – (DEKA) – BAIXO. ERALDO TRAJANO DA SILVA (LAU) – GUITARRA. CAROLINA ALBUQUERQE – PRODUÇÃO.

Programação sujeita a alteração.

Veja mais