Agenda

“Favela Digital” destaca as manifestações que influenciaram a origem do passinho, movimento cultural derivado dos bailes funks cariocas. Entram na dança o frevo, o futebol, o samba, a capoeira e o funk, numa apresentação contagiante.
A referência à tecnologia é incorporada ao espetáculo por meio do video mapping, técnica de projeção em vídeo que sobrepõe uma narrativa virtual no espaço real em um ambiente imersivo com tecnologia.
Criada em 2013, a companhia é considerada a primeira do gênero no país. Tem base no complexo da Penha, zona norte da cidade do Rio de Janeiro, com formato de escola de dança, com professores e toda estrutura técnica para uma melhor qualidade de aprendizado, criação e prática. O grupo já realizou diversas apresentações em festivais e mostras em vários estados brasileiros, ganhando reconhecimento como uma companhia de dança promissora.

Duração: 50 minutos | Classificação: Livre | Entrada gratuita. No caso de espetáculos em salas fechadas, os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, sempre sujeito à lotação.

Diretor do Projeto: Byron Mendes. Diretor Artístico: Henrique Talmah. Produção: Daniel Braga. Coreografa convidada: Carmen Luz. Video Mapping: Sol Galvão. Direção musical: Dj Vinimax. Médico Hebiatra: Felipe Fortes. Figurinista: Clébio Holanda. Elenco: Arlanzinho; Jota; Lucas Scooby; André Mickey;Lucas Minhoca;Claudinho. Participação: MC Iguinho Imperador.

Programação sujeita a alteração.

Veja mais