Agenda

Iguape-SP, princesa do litoral
Tombada como Patrimônio Histórico, Cultural e Paisagismo, Iguape-SP possui um acervo dos mais bem preservados e caracterizados, que já é considerado um dos mais importantes acervos histórico-urbanísticos do País, o maior de São Paulo, com ruas estreitas e tortuosas, casarões coloniais e alçadas de pedra despertando sensações de retorno ao passado.

A cidade de Iguape-SP abriga em seu território aproximadamente 70% de área natural protegida, que inclui a Estação Ecológica dos Chauãs, e cerca de 85% da Estação Ecológica Jureia Itatins, além de estar em Área de Proteção Ambiental – APA Cananeia-Iguape-Peruíbe.

Fazendo parte do Circuito Turístico do Lagamar, a cidade, que também é Berço da Colonização Japonesa no Brasil, está cercada pelo bioma mais rico em biodiversidade do planeta: a Mata Atlântica, com praia, rios, morros, cachoeiras e manguezais.

Iguape-SP ainda oferece, além do melhor carnaval do Vale do Ribeira e região, trilhas ecológicas, vilas caiçaras, sambaquis, inúmeros locais para pesca, atividade náuticas – como passeios de barcos e um amplo circuito de belos pitoresco pontos de visitação, com museus, igreja e recantos turísticos.

Iguape-SP conta ainda com a segunda maior festa religiosa do Estado de São Paulo, Festa em Louvor ao Senhor Bom Jesus de Iguape, iniciando do dia 28 de julho até 06 de agosto, quando milhares e milhares de romeiros e fieis visitam o Santuário do Sr. Bom Jesus.