Agenda

Considerada hoje a Capital Nacional do Agronegócio, por estar no centro de uma região que concentra um terço da produção de açúcar e álcool do país, além de pecuária leiteira e uma agricultura de destaque, Ribeirão Preto é uma cidade que reúne as características do interior com as facilidades de uma metrópole regional.

A cidade teve o título também de capital da Cultura. Possui nove teatros, entre eles o Theatro Pedro II, o terceiro maior teatro de Ópera do país e o teatro de Arena, localizado junto ao Municipal no complexo Cultural Antônio Palocci, no alto do São Bento. Ribeirão Preto ainda possui uma das mais antigas Orquestras Sinfônicas do país e uma companhia de Ópera, a Cia Minaz.

A cidade é um referência na área educacional. O mesmo acontece com a área médica. O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto é um dos mais importantes da América Latina e a rede de saúde da cidade é considerada modelo. Quem vem a Ribeirão Preto conhece um dos maiores centros comerciais e de prestação de serviços do interior. São quatro Shoppings Centers mais de 30  mil estabelecimentos comerciais e uma ampla rede hoteleira.

A cidade conta ainda com o Bosque e Zoológico Fábio Barreto e mais cinco parques espalhados por várias regiões da cidade, além de museus, galerias de arte e tudo o que um centro urbano, que está entre as 30 maiores cidades do país, pode oferecer.