Ir para conteúdo

Sobre a APAA

Institucional

APAA – ASSOCIAÇÃO PAULISTA DOS AMIGOS DA ARTE

A APAA é uma Organização Social de Cultura que presta serviços ao Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Tem como missão levar produtos culturais de qualidade a diferentes plateias, no litoral, na capital e no interior do estado, e administrar e programar teatros e espaços culturais.

Música, Literatura, Dança, Teatro e Circo fazem parte da produção cultural que a APAA leva ao grande público por meio de festivais, programas continuados e da programação do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e do Teatro Estadual de Araras, a 170 quilômetros da capital paulista. A APAA é responsável ainda pelo Museu da Diversidade Sexual, localizado na estação República do metrô, em São Paulo.

Além dos projetos realizados para o Governo do Estado de São Paulo, a APAA viabiliza projetos culturais para marcas e investidores. Entre os objetivos da APAA estão a difusão e desenvolvimento das artes com alto nível técnico; a descentralização das atividades culturais, levando programação de qualidade para todo o Estado de São Paulo; a criação de espaços para debates, visando o aperfeiçoamento dos profissionais das várias áreas artísticas e culturais; e a contribuição nas políticas culturais, visando a ampliação do acesso público.