Ir para conteúdo

Semana Guiomar Novaes

Quando:

De 22 a 30 de setembro de 2018

Onde:

Cidade de São João da Boa Vista, SP

Theatro Municipal
Praça da Cathedral, 22

Fonteatro
Praça Cel. Joaquim José

Anfiteatro Estação das Artes
Praça Rui Barbosa, 41 – Rosário

EMEB Germano Cassiolato
Rua David de Carvalho, 1125 – Vila Valentim

EMEB Luiza de Lima Teixeira
Rua José Jorge da Rosa, 1500 – Jardim Lucas Teixeira

Galpão da Feira Livre
Rua Napoleão Conrado, s/n – São Benedito

Capela Santa Cruz
Bairro Alegre

Igreja São Sebastião
Rua Maria Ignês da Silva Oliveira, 70 – Vila Valentin

EMEB Prof João Baptista Scannapieco
Av Adolfo Domingues, s/n – Jardim Durval Nicolau II

Quanto:

Programação cultural totalmente gratuita

São João da Boa Vista recebe entre 22 e 30 de setembro a 41ª edição da Semana Guiomar Novaes, festival cultural em homenagem à célebre pianista nascida na cidade. O evento, executado pela organização social de cultura APAA contando com a parceria da Prefeitura de São João da Boa Vista, tem programação inteiramente gratuita.

A Semana leva linguagens variadas à cidade, com música erudita e popular, dança, palestra e espetáculos voltados ao público infantil, ocupando o Theatro Municipal, a Praça Joaquim José, o Anfiteatro Estação das Artes, três escolas da rede municipal, duas igrejas, o Galpão Feira Livre e o Museu de Artes Sacra da Diocese de São João da Boa Vista.

Entre os destaques da programação está “Chopin ou o Tormento do Ideal”, espetáculo consagrado a Chopin que associa música e poesia, interpretado pela atriz Nathalia Timberg e tocado por Clara Sverner, uma das maiores pianistas brasileiras, dirigidas por José Possi Neto.

A programação da 41ª Semana Guiomar Novaes oferece ainda apresentações da mezzo soprano Mere Oliveira, dos pianistas Marcelo Bratke e Gustavo Merida, da cantora Mariana Aydar e da Cia. de Danças de Diadema, entre outras atrações.

Com programação diversa e gratuita, 41ª edição do evento acontece em vários espaços da cidade

Além da programação cultural, a Semana Guiomar Novaes conta desde a edição de 2017 com uma parceria gastronômica. O São João da Boa Mesa faz uma seleção de bares, sorveterias, restaurantes e cafés da cidade, que oferecerão pratos especiais com descontos em duas faixas de preços: de R$ 9,90 a R$ 49,90.