fbpx Ir para conteúdo

Transparência

24/10/2019 a 31/10/2019

TOMADA DE PREÇO 35/2019 – prestação de serviços de montagem de engenharia elétricas, hidráulicas, sistemas de iluminação, operação, manutenção e desmontagem – Revelando SP 2019.

A APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura – Associação Civil sem Fins Lucrativos, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 06.196.001/0001-30, informa que entre os dias 24 e 31 de outubro de 2019, receberá propostas de empresa especializada na prestação de serviço de engenharia elétrica e hidráulica, sistema de iluminação, operação, manutenção e desmontagem para atender ao projeto Revelando SP 2019

Sendo assim, a APAA torna pública a concorrência da referida prestação de serviço com as exigências e necessidades, nas quantidades e características mínimas exigidas, conforme descrito abaixo:

01 – Objeto
A presente tomada de preço tem por objeto a contratação da empresa especializada na Prestação de Serviço e Locação de Materiais Elétricos e Hidráulicos, Montagem Manutenção e Desmontagem, na quantidade e característica mínima exigida, conforme descrito abaixo:

1. Escopo dos serviços
1.1 Montagem
A montagem deverá ser iniciada no dia 04/11/2019. Deverão estar composto na montagem tão quantos profissionais se fizerem necessários, munidos de identificação, EPI de acordo com as normas, Uniforme com identificação da empresa, ART recolhida para instalação hidráulica e elétrica, com equipe mínima composta pelos seguintes profissionais: eletricistas, meio oficial de eletricista, encanadores, ajudante de encanadores, engenheiro elétrico, engenheiro civil, supervisor ou encarregado.

Instalações hidráulicas (Fornecimento de todo material e Mão de obra):
Instalação de rede de Esgoto Sanitário, para coleta e despejo de dejetos proveniente de pias e demais áreas de preparo de alimentos e geladeiras, serão compostos por 04 linhas primarias de esgoto com diâmetro 100 mm e comprimento total de 215 metros, com ligações secundárias e saídas conectadas por junções Y 100 mm x 100 mm x 50 mm, para interligação com pias a serem instaladas, total de ligações secundárias 60 unidades. Ramal de interligação secundária de até 1,50 metros lineares e diâmetro de 50 mm, sendo terminado com cotovelo com anel de borracha para receber sifão flexível.
Deverá ser previsto e instaladas mínimo de 04 caixas de gordura sobreposta com cesto para limpeza e coleta, sendo uma para cada linha a ser dimensionada. Todo o despejo da linha de esgoto deverá ser conectado a rede de esgoto existente no local.
Instalação de rede de água fria e abastecimento, Deverá ser previsto 04 linhas principais de rede de água nos galpões de preparo de alimentos, linha de 32 mm com ramais de 25 mm, totalizando da central de abastecimento até os pontos de coleta em 240 metros lineares, e com ramais de distribuição de até 1,50 metros totalizando 90 metros lineares. Cada posnto de abastecimento deverá contar uma luva azul rosca latão ½” para ligação das torneiras ao ponto de abastecimento através de rabichos com 60 cm.
Fornecimento e instalação de 60 unidades de pias 1,00 metro x 0,50 cm com cuba, soleira, torneira bica móvel, válvula americana, rabicho 60 cm, e vedações.

Instalações elétricas (Fornecimento de todo material e Mão de Obra)
Instalação de sistema de iluminação, deverá ser instalado linhas de perfilados perfurado com emendas rígidas e fixados nas estruturas metálicas treliçadas dos referidos galpões, deverá ser previsto duas linhas totais por galpão para fixação de de luminárias projetores em LED, uma para cada estande com potencia não inferior a 50W e temperatura de cor 6500 K ( Branco Frio ). Total de linha de perfilados 700 metros lineares com fixações e acessórios. Total de 180 projetores, fixados em perfilados.
Deverão ser previstos circuitos independentes para cada linha de perfilado afim de garantir a independência de setores. Todos os cabos deverão contar FASE+FASE+TERRA, cabos tipo PP (duas camadas de PVC), de acordo com a norma NBR 280 e NBR 247-2 750 Volts, metragem linear em cabos 1.010 metros lineares cabo PP a serem dimensionados de acordo com a queda de tensão e potencia de projetores. Todas as conexões com os projetores deverão ser estanques e com plug afim de garantir a eficiência e segurança das instalações.
Deverá ser instalado projetores LED paras áreas técnicas e áreas de circulação com projetores de LED mínimo de 100W, 6500 K (Branco Frio), em áreas de suporte de geradores e corredores, deverão ser instalados 20 unidades. Com cabos PP 3 x 2,50 mm² totalizando 385 metros lineares
Todos os circuitos de iluminação e tomadas deverão partir de quadros e painéis instalados nas cabeceiras dos galpões sendo, 02 quadros por galpões, totalizando 14 unidades. Os Quadros deverão ser sobrepostos, em chapa de aço, mínimo de 16 posições, montados com circuitos de disjuntores independentes para cada circuito, 220 V, com proteções individuais por quadro, os circuitos não deverão ultrapassar 20 A por circuito corrido. Todos os quadros deverão estar identificados e travados com porta cadeados e cadeado.
Deverão ser levados circuitos de iluminação independente, por caminho a ser estruturado, até a entrada do parque para iluminação de painéis de acesso e de intervenções artísticas.
Deverá ser alimentado circuito de iluminação de back stage, no palco a ser montado com tomadas de uso geral TUG, Circuitos de iluminação e Projetores de LED a afim de garantir iluminação de serviço e camarim, previsão de 450 metros lineares de cabo PP 3×2,50 mm².
Circuitos de Tomadas uso Geral TUG, deverá ser previsto 360 tomadas 10 A, 2P+T, nos galpões a serem distribuídas em 02 unidades por stand e circuitos independentes afim de garantir o texto da norma ABNT NBR 5410:2004) no âmbito dos eventos assim como a NR-10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Suas instalações deverão ser compostas com cabo PP 3 x 2,50 mm², totalizando 1260 metros de cabos.
Circuitos de tomadas 20 A para área de copa/cozinha e área molhada, deverão ser disponibilizados 60 pontos para ligação de geladeiras/freezer/micro-ondas/ com as seguintes características, todos estes circuitos deverão atender a item 5.1.3.2 da NBR 5410, será obrigatória a proteção adicional por dispositivos a corrente diferencial-residual com corrente diferencial-residual nominal igual ou inferior a 30 mA DR. Com circuitos a serem dimensionados de acordo com a carga a ser definida, e disponibilidade de circuitos tão quantos forem necessários para ligação de tais equipamentos de acordo com mapa do evento. Estimativa de metragem de cabos PP em 03 vias 480 metros lineares e dispositivos DR.
As Entradas de energia para alimentar os quadros intermediários deverão ser trazidas de caixas intermediárias do gerador em local a ser definido, com previsão de 01 intermediária a cada 02 galpões, e cabos de entrada previsto de 10 mm² e 16 mm², em 03 vias PP, previsão de metragem 180 metros lineares.
Todos os materiais deverão estar de acordo com a legislação vigente, sendo que todo o cabeamento elétrico utilizado deverá ser tipo PP (3 condutores com isolamento individual e cobertura total onde um dos condutores deverá ser utilizado obrigatoriamente como condutor de proteção (TERRA).

1.2 Manutenção e operação durante o evento
Deverá ser prevista equipe mínima a fim de garantir a operação, manutenção e correções durante todo o período de evento das 8:00 hrs as 20:00 hrs, entre os dias 13 e 17 de novembro de 2019. Deverá compor a equipe Engenheiro Elétrico, Engenheiro Civil, encarregado ou supervisor, Eletricistas, Encanadores Hidráulico, em dois períodos das 8:00 as 18:00 e segundo período 11:00 as 21:00.

1.3 Desmontagem de instalações
A Desmontagem deverá ser iniciada no dia 17/11/2019 após termino do evento e concluída 19/11/2019. Deverão estar composto na equipe de desmontagem tão quantos profissionais se fizerem necessários, mundos de identificação, EPI de acordo com as normas, Uniforme com identificação da empresa, ART recolhida para instalação hidráulica e elétrica, com equipe mínima composta pelos seguintes profissionais: eletricistas, meio oficial de eletricista, encanadores, ajudante de encanadores, engenheiro elétrico, engenheiro civil, supervisor ou encarregado.
Deverá ser desmontado todos equipamentos, cabos, estruturas metálicas, projetores e refletores, quadros, com a mínima intervenção de cortes, cuidados para não danificar ou estragar as partes e componentes do sistema. Todo material poderá ser reaproveitado.

2. Qualificação técnica
2.1. Certidão atualizada de registro do profissional responsável técnico da Empresa expedido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA-SP ou por ele vistado, quando se tratar de CREA de outra região, em plena validade.
2.2. Comprovação de que possui em seu quadro permanente de funcionários, na data da abertura desta licitação, profissional de nível superior Engenheiro Civil e Engenheiro elétrico, Engenheiro Segurança do Trabalho cujas atribuições estejam em conformidade com a Resolução n.º 218/1973 e/ou Resolução 1010/2005 do CREA/CONFEA.
2.3. A comprovação referida no subitem 7.2., deverá ser realizada por meio de cópia autenticada do registro na carteira profissional ou contrato de prestação de serviços técnicos profissionais, com dados devidamente atualizados ou, ainda, por meio do contrato social da sociedade.
2.4. Os citados profissionais deverão ser os Responsáveis Técnicos pela execução dos serviços e um deles deverá ser indicado como Coordenador Geral dos Trabalhos, objeto do contrato a ser firmado.
2.5. Certidão de Registro Profissional dos responsáveis técnicos expedida pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – CREA;
2.6. Certidão(ões) ou atestado(s) de Capacidade Técnica – em nome do responsável técnico ou da empresa fornecido(s) por pessoa(s) jurídica(s) de direito público ou privado, comprovando a execução de serviços de instalações elétricas e instalações hidráulicas, quais sejam:
2.6.1. Execução de adequações civis em obras de engenharia
2.6.2. Execução de Serviços de Engenharia e adequações de instalações elétricas
2.7 Deverá ser fornecido no ato da contratação Anotação de Responsabilidade Técnica -ART, em nome dos profissionais expedida pelo CREA das instalações elétricas, das instalações de iluminação, das instalações de Rede abastecimento hidráulica e instalações de esgoto sanitário.

3. Vistoria técnica obrigatória
As empresas interessadas, por intermédio dos seus respectivos representantes devidamente habilitados, deverão efetuar vistoria obrigatória nas instalações da APAA, no endereço do evento e tomar conhecimento das condições para execução dos serviços, devendo apresentar juntamente com a proposta uma declaração de vistoria para cada local, conforme o modelo Clique para baixar, não podendo alegar qualquer desconhecimento como elemento impeditivo da formulação da proposta ou do perfeito cumprimento do contrato.
As vistorias deverão ser realizadas previamente à apresentação da proposta e, para tanto, a PROPONENTE deverá AGENDAR A VISTORIA, nos dias úteis, na APAA, pelos telefones nº (11) 3882-8080 ramal 124 ou 105, no horário das 9 às 17 horas, com o Gabriel ou Neto ou através do e-mail infotecnica@apaa.org.br.

4. Local do evento
Parque Agua Branca em São Paulo.

5. condição de pagamento
50% em 10 dias úteis após assinatura do contrato e 50% após evento.
O valor dos serviços será por empreitada global, incluindo todos os itens descritos nesse termo de referência e suas características.

Está previsto pagamento, no ato da contratação, de 50% (Cinquenta) do valor global da obra a título de mobilização dos equipamentos e compra de materiais iniciais para implantação, 10 dias uteis após assinatura do contrato.

Os serviços serão remunerados com o saldo de 50% (Cinquenta) remanescente, após término dos serviços e serão pagos em até 10 (dez) dias, mediante apresentação de nota fiscal, certidões e documentação específica para este fim.

Correrão por conta da CONTRATADA os encargos decorrentes de leis tributárias, previdenciárias e trabalhistas, dissídios trabalhistas coletivos de categoria mão-de-obra, despesas com aquisição de uniformes, equipamentos, materiais, transportes, etc., além de outros gastos de qualquer natureza, inclusive com fornecimento de vale-transporte aos funcionários destacados para os serviços.

6. Proposta
A proposta deverá ser encaminhada devidamente preenchida em papel timbrado da empresa, datada e assinada para o e-mail: suprimentos@apaa.org.br, bem como, toda documentação complementar relacionada abaixo.

• Ficha cadastral preenchida; Clique para baixar
• Contrato Social e Alterações se houver;
• Certidões Negativas Municipais, Estaduais e Federais;
• Certidões Negativas Previdenciárias e do FGTS;
• CNPJ (Nº de inscrição da Receita Federal);
• Inscrição Estadual se for inscrito;
• RG e CPF do Representante Legal (se for procurador juntar cópia da procuração pública registrada em cartório);
• Dados Bancários da Empresa-Pessoa Jurídica (banco, agência e nº da c/c);
• Telefone e e-mail para contato.
• Atestado de capacidade técnica.

Será necessário encaminhar a proposta original por correio A/C: SUPRIMENTOS para o endereço da Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – São Paulo – SP – CEP: 01325-000.

7. Informação Complementar:
• Os serviços solicitados nesta Tomada poderão ser fracionados a título de economicidade para a Associação;
• A quantidade de turnos poderá sofrer alteração para atendimento ao projeto;
• A APAA poderá ainda solicitar esclarecimentos sobre as propostas e/ou documentos enviados, assim como solicitar outros documentos não relacionados nesta Tomada, caso julgue necessário;
• Fica reservado à APAA o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.
• A não apresentação de toda documentação solicitada nessa tomada pela empresa vencedora da concorrência implicará na exclusão da mesma, ficando a segunda melhor oferta como ganhadora que deverá atender as exigências no prazo estabelecido.

8. Requisito de classificação
– Documentação regularizada
– Preço;
– Especificação Técnica da proposta;
– Capacidade Técnica;

Situação: Encerrado