fbpx Ir para conteúdo

Oficinas de Formação Circense

Oficinas de Formação Circense

FESTIVAL PAULISTA DE CIRCO TERÁ OFICINAS DE FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS E INICIANTES

Com quatro modalidades, oficinas têm 80 vagas disponíveis

O 11º Festival Paulista de Circo, que acontece entre 05 e 09 de setembro no Engenho Central, em Piracicaba, abrigará uma oficina de formação em quatro modalidades com coordenação de Erica Stoppel. São 80 vagas disponíveis e as inscrições são gratuitas.

As oficinas, voltadas a profissionais e iniciantes sem técnicas acrobáticas, acontecem de 06 a 09 de setembro, das 09h às 13h. As modalidades são as seguintes: pole dance e equilíbrios, acrobalance, pirâmides humanas e báscula coreana.

São 80 vagas disponíveis: 40 para inscritos residentes em Piracicaba e 40 para não residentes na cidade, com alojamento, almoço e jantar. Cada modalidade poderá receber até 20 alunos. As inscrições foram feitas até 29 de agosto de 2018. É obrigatório o envio da ficha de inscrição preenchida e cópia dos documentos nela solicitados.

Inscrições encerradas

Grade das oficinas

Das 09h às 11h
Pole Dance e Equilíbrios – Professores Marcos Porto e Max Rocha
Acrobalance – Professor Alex Marinho

Das 11h às 13h
Báscula Coreana – Professores Marcos Porto e Max Rocha
Pirâmides Humanas – Professor Alex Marinho

Descritivo das modalidades

Pole Dance e Equilíbrios: Aparelho de técnicas verticais da família dos mastros, originário do domínio tribal e naval, troncos, cordas e bambus. A técnica que será desenvolvida com o aparelho é estilizada com movimentos padronizados, com nomes e sequências que trabalham força, flexibilidade e habilidade técnica. O trabalho de equilíbrios no solo será auxiliar no domínio do corpo invertido.

Acrobalance: Exercícios de Base – práticas de iniciação para os trabalhos de porto/volante. Consciência do movimento e prática em duplas. Utilização de técnicas básicas de acrobalance. Prática de contrapeso, utilização de apoios apropriados, passagens de peso e impulso. Exercícios dinâmicos e passagens acrobáticas.

Pirâmides Humanas: Modalidade de trabalho coletivo de apoio e equilíbrio sobre o corpo de um ou mais corpos. Técnica de construção de figuras coletivas que permitem aos participantes sustentar um corpo e estar apoiado sobre outro.

Báscula Coreana: Técnica de acrobacia dinâmica realizada sobre uma prancha/gangorra que bascula sobre um eixo e permite a realização de saltos em grande altura. A Báscula Coreana é uma modalidade que permite aos praticantes um aumento gradual da força de lançamento e o impulso de saída. Os saltos podem alcançar até 5 metros de altura.